16 janeiro, 2010

Se eu quiser falar com Deus



Woman & Tree

(Quadro de José Ferreira in
http://somethingformypleasure.blogspot.com/)

...

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar...


(Post dedicado ao José Ferreira,a propósito de um comentário)

16 comentários:

Unknown disse...

Lindíssimo, maravilhoso, só posso dizer que adorei, parabéns!

Beijinhos,
Ana Martins

J. Ferreira disse...

Oops! Eita, eita!!!

Linda,

Tu me deixas sem palavras!

Carinho assim, ainda por cima embalado na música do Gilberto, com um soberbo poema, me deixa mesmo sem palavras!

Primeiro porque a minha tela, eu mesmo não merecemos comparação com o Gilberto.

Eu sempre achei que ele era melhor na música do que na politica!

Ainda bem que ele voltou para a música.

Finalmente, como vou eu poder retribuir-te, tanta ternura, tanta honraria?

Olha, já não consigo escrever mais, pois a partir daqui só vai sair bobagem, se é que não saiu já.

...tenho que calar a voz...

Eita! Tu me deixas calado!

Beijos, muito beijos, cheios de reconhecido afecto,

josé

O Profeta disse...

O troar do trovão, esta incessante chuva
As estrelas choram todas as mágoas na terra
Onde param os Anjos, porque não nos acodem os Santos
O mal e o bem porfiam esta eterna guerra

As casas do sul ruiram todas
Tal como a esperança desesperada
Toquei no rosto de uma criança triste
Senti uma paz surgir do nada


Mágico beijo

J. Ferreira disse...

Linda,
Querida Amiga,

Estás faltando, com a tua presença nos nossos espaços.

Espero que nada de errado se passe contigo.

Tenho saudades tuas!

Beijão do tamanho do Atlãntico

josé

ps. Não sei bem porquê, mas a tela sumiu!

J. Ferreira disse...

Linda,

ainda eu, só para te dizer que quando (não sei quando)quiser falar com Deus (seja qual for) te chamarei, conjuntamente com o Gilberto!

Beijo grande,

josé

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

A música é linda. Tomo-a como uma oração. Parabéns pelo bom gosto.Beijos

O Neto do Herculano disse...

Gil sempre
soube das coisas,
das letras,
dos dias.

manuela baptista disse...

se eu quizer falar com Deus

viro-me para o sol
ou para a estrela polar
tenho um pensamento bonito
e reflicto

até ele me ouvir
ou não

beijinhos

Manuela

Eu Meus Reflexos e Afins disse...

Adro esse texto, amo ve-lo
aqui associado a um obra de arte.
Em meu inicio de estudo em teatro,
essa foi uma musica que fez parte
de minhas reflexões, pq
como foi composta
diz muito pra quem sabe
da historia.
Foi um grito de alguem aprisionado...
Adorei aqui.
Bjins

Everson Russo disse...

Grande Gil....falar com Deus é muito bom,,,fortifica....beijos querida e um belo dia pra ti.

Bárbara Fiz disse...

Musica lindissima essa .
Parabéns pelo blog.

Um abraço

Primeira Pessoa disse...

muito legal o seu blog.
cheio de grandes momentos.
adicionei, vou seguir...
voltarei muitas vezes.
abração do
roberto.

Maga disse...

É um felizardo, o nosso comum amigo José Ferreira... Além de Artista (com maiúscula), tem amigas como a Linda...
Passei aqui para lembrar que respondi a seu comentário no meu blog.
Um beijo

ítalo puccini disse...

gil é maravilhoso!

lindo post.

um abraço.

Eliane F.C.Lima disse...

Cara Linda,
Gilberto Gil chega sempre na hora certa. Uma excelente escolha. E se gosta de arte, como eu, literatura em especial, deixo-lhe meus três endereços abaixo:
http://literaturaemvida2.blogspot.com;http://poemavida.blogspot.com; http://conto-gotas.blogspot.com.
Terei grande alegria em recebê-la ali. E parabéns pelo espaço de tão bom gosto.
Eliane F.C.Lima

Ôbèron disse...

Frantástico, Linda.
Belíssimo post.
Cheguei até aqui por acaso, numa busca no google sobre a música, que me é muito importante e significa demais para mim em alguns momentos.

Congratulaciones pelo blog, é soberbo em suas postagens bem pinçadas.

que Deus sempre te inspire em sua Arte.

Ôbèron
Mausoléu dos Desvairados