27 setembro, 2010

Tocando em frente



Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

...


Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

imagem de meu arquivo pessoal

14 comentários:

Unknown disse...

Boa noite minha querida amiga,
é linda esta canção, e, eu sou fã da música brasileira.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

AC disse...

Palavras simples mas que muito dizem.

Beijo :)

Giardia disse...

Um belíssimo poema de amor e sensualidade.
Gostei das suas palavras, das suas imagens poéticas.
Querida amiga, bom fim de semana.
Um beijo.

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Escada acima
escada abaixo
onde te vejo
te encaixo

Toca-te em frente
não mente
a Ericeira
que sente


Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 28 de Setembro de 2010

Zélia Guardiano disse...

Linda
Venho, muito feliz, agradecer-te pela amável visita que me fizeste e encantar-me com os teus escritos!
Grande abraço, amiga!

Zélia Guardiano disse...

Amiga Linda
Voltei para agradecê-la pela alegria que me deu, inscrevendo-se entre os seguidores do meu modesto espaço.
Muito, muito grata!
Forte abraço.

manuela baptista disse...

ando devagar

porque tenho pressa
de trincar maçãs
e de ler poetas

engolir a chuva
todas as manhãs
regar um canteiro
cheio de romãs

toco para a frente, Linda!

porque a tocar vamos lá chegar

beijos

manuela

Dulce AC disse...

"É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir"

Precisamos também ter amigos bons e que sempre nos deixam saudades
e queremos voltar a vê-la ...Olá Linda...está tudo bem por aí..imagino quanta saudade dos seus filhos e os abracinhos que lhe deram...foi muito bom não foi..?!

Um abracinho grande e muito amigo para si..!

Dulce

Lufe disse...

Linda,

Passei para agradecer a visita ao "esculturas" e as suas palavras gentis.
Venho mais tarde conhecer seu blog com calma...

bjo

Giardia disse...

Obrigada pela visita, seu blog é mto lindo!!

Saozita disse...

Estimada Linda, quero te desejar uma óptima semana e um bom fim de semana que se avizinha.

Lindo essa letra, não conhecia! Obrigada pela partilha.

Tem uma boa noite.

Bjs

Sãozita

Giardia disse...

Oie!!


Passando pra desejar boa noite!

Mª João C.Martins disse...

" Ando devagar/Porque já tive pressa"

Assim ando, minha amiga... e é tão bom saborear isso.


Um beijinho de enorme gratidão.

victor simoes disse...

Linda, o tempo corre sempre a nosso favor, quando não se tem pressa. Embora nos pareça o contrário!
Bela composição, que eu não conhecia.

Tem uma boa semana.

Bj